Superintendências

Possui como propósito formular, articular e realizar ações e políticas públicas para promover o desenvolvimento regional e setorial, por meio da inclusão produtiva e do estímulo ao empreendedorismo, gerando diversificação econômica para a sustentabilidade dos micro e pequenos negócios em Alagoas.
Compete à Superintendência de Desenvolvimento Regional e Setorial promover e coordenar ações para o desenvolvimento de maneira competitiva e sustentável, além de contribuir para a melhora do ambiente empresarial, em conjunto com diferentes instâncias de governo e entidades de apoio ao segmento dos Micro e Pequenos Negócios e das Associações e Cooperativas alagoanas.
É também de competência da Suder a promoção da gestão autônoma e sustentável - social e economicamente - dos principais aglomerados produtivos do Estado, de modo a disseminar e trabalhar em sinergia com os princípios estabelecidos na esfera federal do Plano Nacional de Desenvolvimento Regional.
Entre os diversos projetos que são alocados nesta superintendência estão: PAPL - Programa de Arranjos Produtivos Locais, PAB - Programa do Artesanato Brasileiro em Alagoas, FEMPE - Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Projetos de Empreendedorismo, dentre outros projetos relacionados às atividades econômicas apoiadas pelo Estado e aos pequenos empreendimentos de agrupamentos produtivos institucionalizados.

Contato:
Telefone: (82) 3315-1530