Superintendências

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo

A Superintendência de Indústria, Comércio e Serviços da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) tem seu trabalho direcionado para a execução de ações que visam à geração de atividades produtivas, por meio de políticas públicas, de forma a agregar valor à cadeia da indústria, comércio e serviços, com a atração de empreendimentos de pequeno, médio e grande porte para o Estado.

As atividades e serviços de atração de investimentos da Sedetur estão focadas no atendimento empresarial para apresentar oportunidades de negócios e diferenciais competitivos, como os incentivos governamentais para a implantação e/ou modernização de unidades produtivas. Esses negócios são mapeados e prospectados de acordo com a vocação e potencialidade econômica do Estado e de regiões específicas.

Os empresários recebem assessoria técnica, sendo acompanhados desde o desenvolvimento do seu projeto, bem como nos tramites junto aos demais órgãos da administração pública. Empresas que já recebem incentivos concedidos pelo Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes) contam com um acompanhamento direto para que os seus empreendimentos sejam instalados dentro dos prazos pré-estabelecidos.
Para aumentar o poder de captação de novos investimentos, bem como estimular os negócios e as cadeias produtivas já existentes, a Sedetur trabalha para a criação e modernização de distritos e polos industriais, de modo a promover a infraestrutura necessária para atração de novos empreendimentos, garantindo a diversificação da economia com a distribuição de investimentos por todo o Estado. Diante da vocação e disponibilidade de infraestrutura (água, energia, rodovias), cabe à Secretaria, junto aos municípios, identificar quais localidades possuem áreas para a exploração do setor produtivo.
Neste cenário, a Sedetur tem como prioridade para a parte de Indústria, Comércio e Serviço de Alagoas a consolidação e modernização da política de incentivos do Governo do Estado e a prospecção de novas cadeias produtivas. Também é competência da Sedetur definir novas áreas para a instalação de novos empreendimentos, oferecer apoio ao setor produtivo para identificar demandas e promover a melhoria de pontos como logística e infraestrutura, além de dinamizar a política de atração de micro e pequenas empresas e prospectar novos empreendimentos no que diz respeito à energia renovável.


Contato:
Telefone: (82) 3315-2531
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.