Perguntas Frequentes

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E TURISMO

Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo

Qual o trabalho desenvolvido para o turismo?

Compete a Sedetur atuar na divulgação, promoção e apoio à comercialização do turismo de Alagoas, nos mercados nacionais e internacionais, com o foco no incremento do fluxo turístico para o Estado e da receita gerada pela atividade e, desta forma, fomentar a cadeia produtiva do turismo através da consolidação do segmento, desenvolvendo políticas públicas que visem o fortalecimento da cadeia.

O que é feito para desenvolver a economia de Alagoas?

A Sedetur dispõe em seu organograma de uma Superintendência de Indústria, Comércio e Serviços que direciona seu trabalho para a execução de ações que visam à geração de atividades produtivas, por meio de políticas públicas, de forma a agregar valor à cadeia da indústria, comércio e serviços, com a atração de empreendimentos de pequeno, médio e grande porte para o Estado e diversificar a economia local fomentando a geração de emprego e renda para a população alagoana.

Como a Sedetur atua no setor energético?

A Superintendência de Energia e Recursos Minerais da Sedetur tem o objetivo de estimular e desenvolver ações nas áreas energética e mineral para gerar oportunidades de negócios e promover a efetiva utilização desses recursos, visando o desenvolvimento sustentável de Alagoas. A equipe da área atua tanto na disseminação e diversificação da base de informações e conhecimento socioeconômicos, como desenvolve ações de incentivo ao uso eficiente de energia e ao aproveitamento de energias alternativas.

De que forma o desenvolvimento chega às diversas regiões do Estado?

A Sedetur desenvolver ações para formular, articular e realizar a promoção do desenvolvimento regional e setorial, por meio da inclusão produtiva e do estímulo ao empreendedorismo, gerando diversificação econômica para a sustentabilidade dos micro e pequenos negócios em Alagoas.

Qual a função do Centro de Convenções?

O Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso é o maior equipamento para a captação de eventos no Estado, se tonando peça-chave dentro das políticas da Sedetur para o desenvolvimento do turismo de negócios e eventos, bem como da promoção do destino Alagoas. O trabalho da equipe técnica consiste em atuar com foco na locação de espaços para realização de eventos, tornando-se referência na prestação de serviços, otimizando o uso de seus recursos, contribuindo para o crescimento do Turismo de Negócios.