Quarta, 09 Outubro 2019 13:34
NO SERTÃO

Sedetur participa da Semana Delmiro Gouveia, nesta terça-feira (08)

Superintendente da pasta, Gisele Mascarenhas, conduziu palestra “Estratégia do Desenvolvimento Regional do Estado”

Comandada pela superintendente da Sedetur, Gisele Mascarenhas, a proposta da palestra foi ampliar o leque de possibilidades para os diferentes púbicos e campos de atuação Comandada pela superintendente da Sedetur, Gisele Mascarenhas, a proposta da palestra foi ampliar o leque de possibilidades para os diferentes púbicos e campos de atuação Divulgação
Texto de Rhayller Peixoto

A equipe técnica da Secretaria Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) participou, na noite desta terça-feira (8), da Semana Delmiro Gouveia com uma palestra temática voltada para empresários, empreendedores e potenciais empreendedores, além de representantes do poder executivo municipal. O encontro reuniu cerca de 40 pessoas no auditório do Memorial Delmiro Gouveia.

Intitulado “Estratégia do Desenvolvimento Regional do Estado”, o encontro foi  comandado pela Superintendente de Desenvolvimento Regional e Setorial da Sedetur, Gisele Mascarenhas. A ideia foi ampliar o leque de possibilidades para os diferentes públicos e campos de atuação.

“Nossas ações têm sido aprimoradas no desenvolvimento regional para potencialização dos pequenos negócios e consequentemente voltado à inserção dos empreendedores no mercado de trabalho, entendendo as particularidades de cada local e região, auxiliando o trabalhador para execução das estratégias de novas oportunidades de mercado. O espaço possibilitou ao ouvinte tirar dúvidas, inclusive, sobre o que já temos feito no Sertão”, destaca.

A Semana Delmiro Gouveia é promovida pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte do município e segue até o dia 11 de outubro com debates de temas voltados à importância de Delmiro Augusto da Cruz Correia para o Alto Sertão. Por sua proposta desenvolvimentista, o evento recebe palestras que discutam o crescimento da economia a nível regional.