Quarta, 17 Julho 2019 14:21

Road Show promove Destino Alagoas pelo Nordeste

Ação do governo do Estado em parceria com a ABIH, o road show Visite Alagoas passa por Salvador (BA), Feira de Santana (BA) e Aracaju (SE)

Agentes de viagens de Salvador conhecem detalhes dos produtos turísticos alagoanos. Agentes de viagens de Salvador conhecem detalhes dos produtos turísticos alagoanos. Divulgação
Texto de Thiago Tarelli

O turismo regional é um dos segmentos que mais cresce em Alagoas. O Estado tem em vizinhos, Pernambuco, Sergipe e Bahia, três de seus principais mercados emissores. Visando fomentar ainda mais este segmento, oroad show Visite Alagoas promove os produtos turísticos nas cidades de Salvador (BA),  Feira de Santana (BA) e Aracaju (SE).

Em formato de road show, mais de trinta hoteleiros alagoanos visitam as três cidades a bordo de um ônibus, realizando blitzes em agências de viagens e convidando agentes para capacitação do Destino Alagoas durante jantares oferecidos pela ação

Com a apresentação do Destino, os profissionais conhecem detalhes das possibilidades turísticas do Estado, exploram melhor a rede hoteleira e os serviços oferecidos pelo setor. Com estas informações, os profissionais vendem o Destino Alagoas com maior propriedade.

Somente em Salvador, aproximadamente 140 agentes de viagens foram capacitados na noite desta terça-feira (16). À frente da Sedetur, o secretário Rafael Brito ressalta que ações como essas são essenciais para fomentar a vinda de turistas para o Estado.

“Trabalhar os mercados vizinhos é essencial, porque o turista regional fomenta o nosso fluxo, tanto na baixa quanto na alta temporada. Além disso, eles não dependem necessariamente da malha aérea, nos visitando também por via terrestre. No aéreo, nós recuperamos agora o voo direto e regular Maceió/Salvador com a companhia Azul, que também irá fomentar este fluxo com crescimento de 18% da nossa malha aérea. Enquanto governo, estamos fazendo a nossa parte, trabalhando em várias vertentes, executando ações promocionais em parceria com o trade, buscando aumentar nossas operações e também promovendo melhorias de infraestrutura viária e sanitária. Tudo isto garante o desenvolvimento do turismo em Alagoas, gerando emprego e renda para o alagoano e movimentando a economia do Estado”, ressalta o secretário Rafael Brito.

A ação, realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas e a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Maceió (Semtel), segue nesta quarta-feira (17) para Feira de Santana e se encerra amanhã (18), com um evento em Aracaju (SE).