Quinta, 04 Janeiro 2018 14:07
BOAS NOVAS

Novos investimentos estão garantidos para Alagoas em 2018 Destaque

Estado vive um novo momento com crescimento de vários segmentos econômicos

Texto de Thiago Tarelli

Os bons resultados obtidos por Alagoas nos últimos anos irão também refletir positivamente na economia do Estado em 2018. Com a liderança em transparência e a vice-liderança em solidez fiscal no país, Alagoas contará com duas novas empresas a serem inauguradas este ano, gerando juntas mais de 400 empregos diretos, ainda no primeiro semestre do ano.

O assunto foi pauta do jornal Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, afiliada Rede Globo, durante entrevista ao vivo concedida pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, na manhã desta terça-feira (03). “As duas empresas vão fortalecer os setores da química, plástico e do pólo cerâmico”, contou o gestor ao repórter Felipe Farias.

Além delas, outra grande indústria chega ao Estado: a Duratex. Com investimento de mais de um bilhão de reais, a empresa irá gerar aproximadamente 460 empregos diretos.

“A lei do Prodesin – Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado- foi revista e atualmente é a melhor no Nordeste. Esse é mais um atrativo para que nós consigamos bater à porta dos empresários e conseguir sucesso na grande maioria das negociações”, explicou Rafael Brito.

Turismo

O turismo é uma das atividades econômicas que mais cresce no Estado e passa, neste momento, por sua melhor alta temporada dos últimos anos, superando a marca de dois milhões de turistas em 2017. Para 2018, o segmento continuará crescendo devido aos incentivos do Estado, como a redação do ICMS sobre o QAV (combustível de aviação) de 17% para 12% concedido a mais uma grande companhia aérea: a Latam. Com isso, mais voos irão fortalecer a malha aérea do Estado.