Sábado, 02 Setembro 2017 09:43
DESCENTRALIZAÇÃO

Abertura de empresas deve ser aprimorada no município de Cajueiro

Lançamento da unidade do serviço Juceal Express no município aconteceu durante o 7º Governo Presente

Ao todo foram seis postos descentralizados da Juceal implantados no Vale do Paraíba Ao todo foram seis postos descentralizados da Juceal implantados no Vale do Paraíba Ascom/Juceal
Texto de Hotton Machado

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) finalizou as ações durante a sétima edição do Governo Presente com o lançamento da unidade do serviço Juceal Express em Cajueiro.

Ao todo foram seis postos descentralizados instituídos no Vale do Paraíba, facilitando a abertura de novos negócios e beneficiando 2.477 empresas com registro ativo na região.

O encontro para a assinatura de convênio de cooperação técnica aconteceu na sexta-feira (1º), na indústria Laticínios Renascer, empreendimento que também contou com visita do governador Renan Filho durante este Governo Presente.

A ação fez parte das atividades programadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para o município de Cajueiro.

Na oportunidade, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, frisou que a implantação de uma unidade na cidade vai consolidar ainda mais a excelência do serviço prestado pela Junta Comercial, oferecendo segurança jurídica para as empresas e fomentando o desenvolvimento regional.

Com a unidade, o empresário pode dar entrada aos processos de abertura, alteração e baixa empresarial do próprio local, não precisando se deslocar a Maceió. Após a protocolização no posto avançado, o processo caminha de forma on-line pelo fluxo da Junta Comercial e é verificado pelos analistas na sede do órgão, que deferem a documentação em menos de 48h, ficando disponível ao empresário no Portal Facilita Alagoas.

Representando o presidente da Juceal, o secretário-geral Edvaldo Maiorano evidenciou o trabalho feito em Alagoas: “O registro empresarial já é algo consolidado e somos considerados referência no país. Com o apoio da Sedetur, do Governo do Estado, estamos conseguindo levar isso para vários municípios do interior”.

Além de Cajueiro, a sétima edição do Governo Presente contou com o lançamento de unidades do Juceal Express em Paulo Jacinto, Viçosa, Mar Vermelho, Chã Preta e Quebrangulo.