Terça, 06 Julho 2021 11:40

Sedetur entrega selo internacional de turismo seguro para Delmiro Gouveia

Município do Sertão alagoano é o quinto a receber a certificação Safe Travels em Alagoas.

Sedetur entrega selo internacional de turismo seguro para Delmiro Gouveia Fotos de Lucas Meneses
Texto de Cecília Tavares

Um dos principais destinos turísticos da região do Sertão alagoano, o município de Delmiro Gouveia, a 300km de Maceió, recebeu nesta segunda-feira (05), o selo Safe Travels de turismo seguro. A certificação foi entregue a prefeita Ziane Costa pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Certificado como destino seguro pela World Travel and Tourism Council (WTTC), o estado de Alagoas passou a sublicenciar a autenticação de segurança sanitária, concedendo-a aos destinos, empresas do segmento turístico e guias de turismo vinculados ao Cadastur (Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos) que estão seguindo os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.

“A Sedetur tem feito uma grande parceria com os municípios alagoanos. Delmiro Gouveia é o quinto município do nosso Estado a receber o selo Safe Travels. Essa é uma responsabilidade social muito grande porque referenda a oferta de um serviço turístico de qualidade e preocupado com a saúde dos visitantes e das pessoas que trabalham na cadeia do turismo”, expõe o secretário de Turismo, Marcius Beltrão.

Para solicitar o selo as prefeituras municipais, empresas vinculadas à atividade turística e guias de turismo devem protocolar a solicitação por meio de processo administrativo na sede da Sedetur. As solicitações são analisadas pela equipe técnica da Superintendência de Turismo, que tem um prazo de dez dias para analisar a documentação e, em caso de aprovação, enviar ao órgão, empresa ou instituição interessada, via e-mail, o modelo do Selo, publicando a portaria de concessão da chancela do Safe Travels.

“Para Delmiro Gouveia a certificação é fundamental uma vez que o selo é de suma importância para que os turistas se sintam mais seguros estando na nossa cidade. Nosso município e toda a região do Sertão precisa avançar ainda mais no setor turístico, uma vez que é um segmento que só tem a crescer por todos os atrativos que a região oferece. O selo Safe Travels só vem a somar para que, a cada dia, a gente possa se destacar ainda mais”, disse a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa.

Até o momento cinco cidades alagoanas foram contempladas com o selo da Safe Travels: Maragogi, Porto de Pedras, Piranhas, Japaratinga e Delmiro Gouveia.