Terça, 21 Maio 2019 14:58
TURISMO

Caravana movimenta Campinas e fomenta as vendas do Destino Alagoas no interior paulista

Ação que faz parte da campanha Azul da Cor do amar de Alagoas bateu recorde de público na primeira cidade do roteiro e a expectativa é de 20% de crescimento em vendas

Workshop apresenta detalhes dos produtos turísticos alagoanos e capacita agentes de viagens Workshop apresenta detalhes dos produtos turísticos alagoanos e capacita agentes de viagens Divulgação
Texto de Thiago Tarelli e Bárbara Pacheco

A Caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas, promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDETUR), em parceria com a Azul Viagens, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas e Luck Receptivo, começou movimentando a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (20).

Mais de 100 agentes de viagens foram capacitados para vender o Destino Alagoas com um workshop que apresentou detalhes dos produtos turísticos alagoanos, além de exibir a nova campanha de promoção do estado, em um jantar no Restaurante Coco Bambu, no Shopping Iguatemi. Pela manhã, os hoteleiros alagoanos e representantes das secretarias municipais de turismo de Maceió, Marechal Deodoro e Barra de São Miguel visitaram seis agências de viagens em Campinas.

Em formato de roadshow, a Caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas faz parte da 5ª da campanha de vendas da Azul Viagens. A expectativa é que, neste ano, as vendas cresçam em torno de 20% em relação ao ano passado.

“Quando começamos a campanha Alagoas estava em quarto lugar a nível nacional e agora já está em segundo lugar, além da nossa expectativa. O povo do interior paulista é muito apaixonado pelo Nordeste e Alagoas sempre é o preferido. Acredito que deve crescer pelo menos 20% a mais do que já vendemos no ano passado”, explica Carlos Gonçalves, executivo de vendas da Azul Viagens de Campinas.

Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, ressalta que a caravana acontece em paralelo aos novos oito voos disponibilizados pela Azul Viagens em parceria com a Azul companhia aérea para Alagoas.

“Estamos investindo e trabalhando forte para superar esse momento de crise aérea em todo o país. O governo de Alagoas cria novas estratégias e ousa porque, além de angariar novos voos, com parceiros importantes como a Azul, ainda promovemos esse roadshow por cinco cidades do interior paulista, em uma ação inédita, visando fomentar o nosso fluxo de turistas em um dos nossos principais mercados emissores. Com mais turistas circulando por Alagoas garantimos a geração de emprego e renda neste setor que é tão importante para o nosso Estado”, explica o secretário Rafael Brito.

Para o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, a ação é um diferencial no trabalho de promoção do destino realizado pela Prefeitura de Maceió junto ao trade turístico e demais parceiros. “A caravana é uma oportunidade de apresentar os novos produtos da capital alagoana e estreitar relações com os agentes de uma das principais operadoras do Brasil que têm grande importância para o destino Maceió, hoje um dos mais vendidos da Azul Viagens. O roadshow no interior de São Paulo, nosso principal mercado emissor, é estratégico para alavancar as vendas e reforçar os nossos atrativos”, destacou.

Próximas cidades

A caravana Azul da Cor de Alagoas segue até a próxima sexta-feira (24), e ainda contempla as cidades de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Sorocaba.