Sexta, 17 Maio 2019 17:47
LITORAL NORTE

Com apoio do Governo de Alagoas, Costa dos Corais Convention celebra 20 anos de associativismo

Em evento de comemoração, Sedetur e a entidade lançou novos produtos de divulgação dos destinos e homenageou representantes dos poderes públicos.

Durante o evento, secretário Rafael Brito foi homenageado por sua atuação no segmento Durante o evento, secretário Rafael Brito foi homenageado por sua atuação no segmento Kaio Fragoso
Texto de Thiago Tarelli e Rafaela Pimentel

O Costa dos Corais Convention Visitors e Bureau, entidade representativa do trade turístico do litoral Norte de Alagoas, comemorou 20 anos de existência na noite da última quarta-feira (15), em evento realizado no Resort Salinas, em Maragogi. Na ocasião a associação lançou os novos materiais de divulgação e promoção dos destinos da região, realizados em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Um aplicativo com dicas de passeios, alimentação e hospedagem, um novo guia de bolso e um vídeo de promoção dos atrativos turísticos evidenciando as belezas e atrativos turísticos de todo o litoral Norte de Alagoas foram apresentados à plateia, formada por representantes dos poderes executivo e legislativo, além de empresários e trabalhadores do turismo da região.

Todo o material de divulgação será utilizado para promover o Destino Costa dos Corais, que conta com cidades como Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres, três das principais cidades turísticas de Alagoas, em feiras nacionais, internacionais, workshops e capacitação de agentes dentro e fora do país, além da propagação de parte desse conteúdo em mídia online.

A empresária Verginia Stoldoni esteve à frente da Costa dos Corais Convention por dez anos e relembrou as dificuldades e o trabalho para consolidação da entidade.

“Estivemos sempre unidos para buscar os objetivos que sempre fugiram um pouco da missão de uma entidade de fomento, porque acabamos atuando por necessidade, por melhorias, parcerias e desenvolvimento. É uma satisfação poder fazer parte disso. A gente seguramente é uma das instituições da iniciativa privada mais consolidadas e credíveis no estado, por nossas relações institucionais, atuando em âmbitos municipais, estadual e federal. Quando fomos à Brasília, por exemplo, conseguimos trazer recursos. São muitas histórias e realizações”, conta.

Homenagens

A celebração contou ainda com uma homenagem aos representantes do poder público que contribuíram para consolidação do Costa dos Corais Convention e com o turismo no litoral Norte do Estado. Foram homenageados o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, o secretário de Estado da Segurança Pública, Lima Junior, e o secretário  do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Ao receber o reconhecimento, Rafael Brito renovou o compromisso em seguir atuando em conjunto com o trade da região para que o turismo siga avançando e colhendo bons resultados. “É muito bacana recebermos esse reconhecimento em nome de todos os que fazem a Sedetur. Continuaremos trabalhando com afinco para que o turismo, atividade tão importante para nossa economia, siga crescendo e gerando emprego para a população, em especial para a região Norte, que conta com importantes destinos para o nosso Estado”, disse o secretário.

O evento contou ainda com uma palestra de Guilherme Paulus, sócio fundador dos grupos GJP Hotéis & Resorts e CVC viagens que trouxe à plateia a história de criação e consolidação desta que é a principal operadora de viagens da América Latina.