Quinta, 08 Novembro 2018 17:43
30ª Festuris

Sedetur promove Destino Alagoas em Feira Internacional de Turismo

Em sua 30ª edição, Festuris Gramado reúne mais de 14 mil profissionais do setor

Material de divulgação do Destino Alagoas na Festuris revela todas as regiões e belezas do Estado Material de divulgação do Destino Alagoas na Festuris revela todas as regiões e belezas do Estado (Fotos: Kaio Fragoso)
Texto de Cecília Tavares

“Turismo e Negócios sempre viajam juntos”. Esse é o conceito da Festuris 2018, a Feira Internacional de Turismo, que começa nesta quinta-feira (8), no Serra Park, em Gramado/RS, e segue até o próximo domingo (11). E, para fomentar as vendas do Destino Alagoas na alta temporada, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) participa do evento, em parceria com a Prefeitura de Maceió e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH - AL), com um estande promocional.

Para este ano, o espaço de divulgação do Destino Alagoas na Festuris conta com o material de divulgação da campanha ‘Alagoas te Faz Feliz’, que revela todas as regiões e belezas do Estado, que vão além do ‘Sol e Mar’.

(Fotos: Kaio Fragoso)

“A Festuris se configura como um excelente ambiente de articulação com o mercado emissor da região Sul do país, possibilitando importantes negociações no tocante à ampliação da nossa malha aérea, além de ser mais uma oportunidade de divulgar amplamente o Destino Alagoas”, explicou o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito.

Durante a feira, Alagoas também será contemplado com um espaço no estande do Ministério do Turismo, e uma equipe da Sedetur realizará capacitações no estande da CVC, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semptur).

(Fotos: Kaio Fragoso)

“A Festuris Gramado é o último evento do calendário turístico anual, sendo mais uma oportunidade de alavancar as vendas e promover os atrativos de Maceió e dos outros destinos alagoanos. No estande lançaremos o projeto Maceió 360, uma inovação que mostra todos os atrativos da nossa capital, por meio de uma experiência sensorial” disse o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão.

Em sua 30ª edição, a expectativa é que a Festuris Gramado reúna mais de 14 mil profissionais do turismo, que terão a oportunidade de conhecer os principais destinos do Continente e fazer contato direto com os players do segmento.